ÓLEOS ESSENCIAIS E VEGETAIS: RECEITAS PRÁTICAS PARA CORPO E MENTE SAUDÁVEIS

Data: 22 setembro 2018, sábabo
Horário: 09:30 as 13:30 
Local: Shanti Studio de Yoga BH- Rua Turmalina 242 -Prado

Pequena descrição sobre o mesmo:
Neste workshop você aprenderá sobre como manter seu corpo e mente saudáveis, através do uso correto de óleos essenciais e vegetais na alimentação diária e como cosméticos inteligentes, totalmente livres de substâncias tóxicas para as nossas células.


A quem se destina: à todas as pessoas que se interessam pelo tema Aromaterapia e que desejam conhecer a utilidade dos óleos essenciais e vegetais no cotidiano.
Conteúdos:
·         Alimentação: aspectos gerais enfocando o cuidado com o corpo e a mente
·         Alimentos alcalinos e ácidos
·         O perigo dos radicais livres
·         Óleos essenciais como potentes antioxidantes. 
·         Óleos essenciais usados para alívio da Tensão Pré-menstrual
·         Receitas práticas para vegetarianos e veganos usando óleos essenciais e vegetais
·         Óleos vegetais (Óleo de côco, Óleo de gergelim, Óleo de Linhaça, Óleo de Groselha Negra, e Óleo de Semente de Uva) que “alimentam” o corpo e as células neuronais
·         Uso de Óleos essenciais e vegetais para fazer os seus próprios cosméticos livre de parabenos, alumínio, óleo mineral, silicone e outras substâncias que agridem as nossas células.
Programação: 

9:30 às 10:00 – Harmonização com mantras e apresentação da Professora e participantes
10:00 às 11:30 – Exposição dos conteúdos
11:30 às 11:50 – Lanche 
11:50 às 13:15 – Exposição do restante do Conteúdo
13:15 às 13:30 – Fechamento do workshop

Vagas Limitadas. Não aceitamos Reservas. 
Valores: 140,00 (antecipado até 15/09/18 120,00)

Inscrições  pelo Whatsapp click aqui.
ou pelo SYMPLA click aqui.

Sobre o ministrante: Izabella Scalabrini Saraiva (Manjula) é formada em Ciências Biológicas pela PUC Minas, onde ministra as disciplinas de Farmacobotânica e Etnobotânica e Fitoterápicos.  É especialista em Ensino de Ciências e Mestre em Biologia Vegetal pela UFMG.  Concluiu quatro cursos de Aromaterapia no Instituto Brasileiro de Aromaterapia, onde aprendeu com Fabian Laszlo Flegner e André Ferraz o segredo dos Óleos Essenciais e Vegetais para se ter um corpo e mente saudáveis. É Professora de Hatha Yoga Integral  e Ministra aulas de Hatha Yoga aos sábados no Shanti Studio de Yoga BH. 


Shanti Studio de Yoga 
Rua Turmalina 242 -Prado
Tel: +5531991160669






Adho Mukha Svanasana, conhecida como a postura do cachorro olhando para baixo, é uma das posturas mais executadas durante as práticas de Hatha yoga.  Mas você sabia que ela é uma postura poderosa no combate ao stress? Isso porque ela direciona o fluxo da energia e do sangue para as porções superiores do corpo, proporcionando bem-estar, descaço para o cérebro e também acalma as emoções.  Além disso ela alonga toda a coluna, melhorando a postura e a flexibilidade da parte posterior do corpo. Quer ter esses benefícios na sua vida? Venha praticar com a gente! Agende pelo whats 31991160669.


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Yoga fortalecer o corpo, acalma a mente e renova as suas baterias!
Sábados  às 9:00hs.

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Salamba Sarvangasana, Postura da Vela ou ainda Invertida sobre os ombros, como o próprio nome já diz, é uma postura de yoga em que o praticante fica com todo o seu corpo apoiado nos ombros na posição invertida.  É considerada a segunda postura mais importante do yoga devido a sua quantidade de benefícios que vão muito além do físico.

" É uma das maiores bênçãos conferidas a humanidade por nossos antigos sábios". (2)

" Devido ao efeito calmante, os que sofrem de hipertensão, irritabilidade, esgotamento nervoso e insônia, são aliviados destes males." (2)

Pela posição invertida do corpo, promove uma intensa irrigação cerebral melhorando as funções da memória, concentração e vitalidade das células neuronais. Aviva a mente.

Melhora a produção dos hormônios, alivia a ansiedade e a depressão.

Normaliza as funções do sistema nervoso central sendo excelente para quem sofre de insônia. Acalma a mente e desperta a alegria de viver.

Por atuar fortemente na circulação é indicada nos casos de inchaço nas pernas, varizes.

Regulariza o intestino, melhora a prisão de ventre facilitando a liberação de toxinas gerando bem estar e disposição.

Traz alivio para alguns tipos de enxaqueca.

Combate o envelhecimento precoce, retarda as rugas e previne a queda dos órgãos tais como bexiga e ovários.

Ótima para quem está atravessando a menopausa ou sofre de anomalias da menstruação.

A prática continua deste asana melhora o sistema imunológico e ajuda a curar de resfriados e sinusite.

"Dois meses deste exercício fazem mais bem a circulação, ao metabolismo e à vivacidade mental que os remédios mais caros e as viagens de férias". (1)

 Quando é que você pensou que ficar parada sobre seus ombros seria tão proveitoso?

Mas Atenção:
Se você nunca fez yoga e se encantou com  a postura e não vê a hora de pratica-la em casa é bom que procure a orientação de um professor experiente antes de começar a praticar. ok? Imitar uma foto parece fácil, mas na verdade qualquer postura de yoga requer orientação, alinhamento e precisão na execução do movimento. Isto significa que se você coloca, por exemplo, o peso do corpo no pescoço ao invés do ombro, você pode lesionar ao invés de se beneficiar da postura. Muita atenção nisso.

(1) Hermógenes
(2) Iyengar



Você sabia que ficar de cabeça para baixo suspenso, alem de descomprimir a a coluna, ajuda a irrigar o cérebro?
Venha curtir esta delícia em nosso studio em Belo Horizonte!

Semana estressante, dia de trabalho cansativo, que tal dar uma pausa e fazer uma Prática de Yoga?

O Shanti tem horários Noturnos Perfeitos para você.  

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