" O aquietamento das ondas mentais é Yoga."
Yoga sutra 1:2

Hatha Yoga é uma prática milenar surgida na Índia.  Ha quer dizer sol e Tha lua. A união destas duas forças traz o equilíbrio. Nos dias de Hoje onde a tensão, a preocupação e o stress dominam grande parte das pessoas, Hatha Yoga é a pratica pra reverter este quadro. Um pausa no dia, um momento de recarregar as baterias. 

Conheça seus Benefícios: 
Recupera a saúde, paz, alegria, equilíbrio, segurança interior, contentamento, disposição. Rejuvenesce, relaxa e desenvolve a auto-consciência corporal, equilíbrio motor e amplia o auto-conhecimento.


No nível físico: aumenta a elasticidade e força dos músculos, regula glândulas e funções dos órgãos, melhora a circulação, respiração, o equilíbrio e a coordenação motora. Trabalha com todas as partes do corpo, principalmente as que não usamos no dia a dia. Massageia os órgãos internos, rejuvenesce, aumenta a energia e disposição.

No nível mental: Reduz o stress, o cansaço mental. Oxigena o cérebro, melhora a memória, a concentração, acalma e traz paz mental.

No nível emocional: melhora a auto-estima, a coragem, a alegria, auto-confiança, força de vontade. Traz equilíbrio emocional melhorando os estados de depressão, ansiedade, tristeza, desanimo.

Além de tudo isso, ajuda a preservar os espaços intervertebrais. Você sabia que com a idade esses espaços entre os discos da coluna tendem a diminuir? Estudos revelam que a prática regular de yoga ao longo da vida contribui pra manter inalterados estes espaços. 

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Curso Livre Básico de
Homeostase Quântica Informacional

Jornada de autoconhecimento, amor próprio e automotivação,
para despertar o seu potencial infinito e fazer escolhas saudáveis e
conscientes na criação de novas realidades.

Para quem se destina este curso:
Buscadores do desenvolvimento pessoal visando o equilíbrio físico, mental e emocional.
Pessoas que querem participar ativamente de seu processo de sua auto-cura, integrando com qualquer tratamento que já realize.
Pessoas que buscam melhoria nos relacionamentos, carreira e vida financeira.

Carga Horária:
           16 horas de curso on-line dividido em módulos  + 2 horas de atendimento individual.

Facilitadora: 
Joana Curado é  Pós graduada pela FAAP-SP, com especialização em Psicologia Analítica e Psicologia Transpessoal, membro do CIT (Colégio Internacional dos Terapeutas), estudante de Ciências Herméticas e praticante de Yoga há mais de quinze anos. Terapeuta quântica através do método da Homeostose Quântica informacional.  

Conteúdo abordado:
      Fundamentos teóricos e científicos da Homeostase Quântica Informacional
      Apresentação do método e cases
      Processo para adquirir o autocontrole com saúde emocional, mental e física
       Acompanhamento de atividades

     Datas: 
     Este curso é realizado periodicamente, on-line, pela plataforma zoom. Consulte-nos pelo WhatsApp para saber as próximas datas 2020  e outras informações clicando aqui. 





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Agora o studio que você ama, também está na sua casa. Da nossa casa para a sua casa. 
Aulas ao vivo de segunda a sexta. 

Com as nossas aulas de Hatha Yoga ao vivo pela plataforma zoom, o aluno sente como se estivesse na sala de aula. O nosso método permite que o professor veja o aluno em tempo real. O aluno pode interagir com o professor tirando dúvidas, recebe correções, dicas e tudo com muito calor humano! Nossa equipe de professoras é certificada e experiente.  Perdeu uma aula? Não se preocupe, gravamos para você fazer em outro horário. No plano mensal você pode fazer quantas aulas quiser, sem limites de dias e horários. Iniciantes terão total assistência para uma boa pratica. Animou? Entre em contato com a gente clicando abaixo. 

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O Aerial Yoga é uma pratica muito rica e acessível a pessoas de todas as idades. Você pode começar do Zero, sem nunca ter feito Yoga ou algo do tipo. A sinergia da Inversão com suspensão do corpo produz uma série de benefícios incríveis tanto para o corpo quanto para a mente. Separei abaixo alguns destes benéficos que vão fazer você querer experimentar esta prática deliciosa. O meu favorito é o 15.

1- Alonga todo o corpo. O tecido proporciona uma ajuda extra alongando áreas pouco trabalhadas do corpo. Com isso liberamos tensões, memórias armazenadas e nos sentimos melhores uma vez que as articulações e os músculos se tornam mais relaxados e flexíveis. 

2- Melhora a circulação energética em todo o corpo equilibrando os Chakras e elevando o nível de energia e vitalidade do praticante.

3- Melhora a irrigação cerebral,  memória e diminui o stress crônico.


4- Descomprime a coluna melhorando os espaços entre as vértebras ajudando nos desvios posturais.

5- Fortalece todo o corpo. A instabilidade que o tecido provoca trabalha os músculos estabilizadores e promove um desafio extra que difere da prática de yoga no chão. Braços, mãos e adomem são diretamente beneficiados. 

6- Desenvolve a alegria, coragem e auto-confiança. Dissolve bloqueios emocionais combatendo as fobias. 

7- Melhora o equilíbrio físico e emocional.

8- Desafia sua mente a ficar no presente. Melhora o foco e concentração.

9- Melhora a postura.

10- Libera o stress e relaxa por ser uma atividade lúdica.

11- Rejuvenesce. 

12- Melhora a coordenação motora e a percepção espacial.

13- Otimiza o funcionamento do sistema linfático e melhora o retorno venoso.

14- Melhora funcionamento dos órgãos internos, glândulas e respiração.

15- Faz bem para a Alma. Ajuda você a se expressar de uma maneira criativa. 

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O Aerial yoga ou yoga aéreo não é um tipo tradicional de yoga como Hatha yoga, Ashtanga Yoga ou kundalini.

É uma prática que incorpora os elementos do yoga (posturas, respiração, centramento, foco, consciência corporal, auto-conhecimento e meditação) associado a posturas criativas e artísticas do tecido aéreo. O resultado é uma prática lúdica, alegre, criativa, relaxante, desafiante, desestressante, libertadora, de grande beleza plástica e que ensina ao praticante que só há um tempo a ser vivido: o momento presente.

A prática é feita com o auxílio de um tecido especial preso ao teto. Este tecido auxilia nas execução correta das posturas, tornando acessível a um iniciante posturas que dentro de uma prática de yoga tradicional não seria possível, gera instabilidade e com isso fortalece músculos que não são atingidos com uma prática de yoga no solo, melhora a condição postural do praticante e principalmente permite inversões suspensas (posturas de cabeça para baixo) que descomprimem toda a coluna e melhoram a irrigação cerebral.

Desenvolve profundamente o equilíbrio, a flexibilidade, a força muscular e a coordenação motora.

Ensina auto-superação. É muito indicada para pessoas medrosas e inseguras, uma vez que a prática ajuda a desenvolver a coragem, confiança, superação de medos e fobias.

É uma prática segura. O tecido suporta até 300 kg. As cordas e ganhos são os mesmos utilizados para escaladas suportando impactos.

Restrições: Gestantes, pessoas que passaram por cirurgia ressente ou que apresentem problemas cardíacos, pressão alta, glaucoma, patologia nos ouvidos, epilepsia, pessoas que ja sofreram AVC, não deve fazer este tipo de prática.



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Comece Bem o seu Dia! 

Praticar Yoga pela manhã trás uma série de benefícios: Prepara o corpo para o dia, melhora concentração, aviva a mente, melhora a respiração e a consciência dela no resto do dia, relaxa e ajuda a manter o sistema nervoso equilibrado.  Tudo que você precisa pra uma semana de trabalho bem produtiva. Aqui no Shanti Studio de Yoga as nossas práticas começam bem cedo. Para você possa aproveitar melhor o sua semana e ficar bem o dia todo.
Confira aqui nossa grade completa de horários.  

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O aulão de yoga mais apaixonante esta de volta a BH. 

Venha se descobrir e testar os seus Limites!

Venha fazer prática  onde você vai voar e sentir uma sensação de liberdade e leveza, além de muito alongamento,  força e equilíbrio. 

O aulão será aos sábados, em dias específicos. São poucas vagas, então fique de olho aqui no blog ou no insta @yogabh. 


Professora certificada pelo International Academy of Aerial Hammock.  

saiba o que é clicando AQUI.

vagas super limitadas!! 


Consulte também sobre  turmas com aulas regulares. 

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Começaram esta semana as aulas de Aerial Yoga ou Yoga no tecido. As aula acontecem toda segunda e quarta às 10:30 e 20:30. 

O Yoga com tecido é uma prática introspectiva e ao mesmo tempo lúdica trazendo o autoconhecimento com leveza. Promove descompressão da coluna, melhora o stress e proporciona um ganho de força e flexibilidade muito grande. Além de tudo isso,  ajuda a vencer os medos e ensina a focar a mente no presente. Gostou do que leu? Então anime-se e agende sua aula. 

O agendamento prévio é necessário e feito pelo Whatsaap clicando aqui.                   



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Adho Mukha Svanasana, conhecida como a postura do cachorro olhando para baixo, é uma das posturas mais executadas durante as práticas de Hatha yoga.  Mas você sabia que ela é uma postura poderosa no combate ao stress? Isso porque ela direciona o fluxo da energia e do sangue para as porções superiores do corpo, proporcionando bem-estar, descaço para o cérebro e também acalma as emoções.  Além disso ela alonga toda a coluna, melhorando a postura e a flexibilidade da parte posterior do corpo. Quer ter esses benefícios na sua vida? Venha praticar com a gente! Agende pelo whats 31991160669.


Sem tempo para praticar Yoga durante a semana?
Que tal praticar aos sábado?
Yoga fortalecer o corpo, acalma a mente e renova as suas baterias!
Sábados  às 9:00hs.

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Salamba Sarvangasana, Postura da Vela ou ainda Invertida sobre os ombros, como o próprio nome já diz, é uma postura de yoga em que o praticante fica com todo o seu corpo apoiado nos ombros na posição invertida.  É considerada a segunda postura mais importante do yoga devido a sua quantidade de benefícios que vão muito além do físico.

" É uma das maiores bênçãos conferidas a humanidade por nossos antigos sábios". (2)

" Devido ao efeito calmante, os que sofrem de hipertensão, irritabilidade, esgotamento nervoso e insônia, são aliviados destes males." (2)

Pela posição invertida do corpo, promove uma intensa irrigação cerebral melhorando as funções da memória, concentração e vitalidade das células neuronais. Aviva a mente.

Melhora a produção dos hormônios, alivia a ansiedade e a depressão.

Normaliza as funções do sistema nervoso central sendo excelente para quem sofre de insônia. Acalma a mente e desperta a alegria de viver.

Por atuar fortemente na circulação é indicada nos casos de inchaço nas pernas, varizes.

Regulariza o intestino, melhora a prisão de ventre facilitando a liberação de toxinas gerando bem estar e disposição.

Traz alivio para alguns tipos de enxaqueca.

Combate o envelhecimento precoce, retarda as rugas e previne a queda dos órgãos tais como bexiga e ovários.

Ótima para quem está atravessando a menopausa ou sofre de anomalias da menstruação.

A prática continua deste asana melhora o sistema imunológico e ajuda a curar de resfriados e sinusite.

"Dois meses deste exercício fazem mais bem a circulação, ao metabolismo e à vivacidade mental que os remédios mais caros e as viagens de férias". (1)

 Quando é que você pensou que ficar parada sobre seus ombros seria tão proveitoso?

Mas Atenção:
Se você nunca fez yoga e se encantou com  a postura e não vê a hora de pratica-la em casa é bom que procure a orientação de um professor experiente antes de começar a praticar. ok? Imitar uma foto parece fácil, mas na verdade qualquer postura de yoga requer orientação, alinhamento e precisão na execução do movimento. Isto significa que se você coloca, por exemplo, o peso do corpo no pescoço ao invés do ombro, você pode lesionar ao invés de se beneficiar da postura. Muita atenção nisso.

(1) Hermógenes
(2) Iyengar