CONHEÇA O AERIAL YOGA



O Aerial yoga ou yoga aéreo não é um tipo tradicional de yoga como Hatha yoga.

É uma prática que incorpora os elementos do yoga (posturas, respiração, centramento, foco, consciência corporal, autoconhecimento e meditação) associado a posturas criativas e artísticas do tecido aéreo. O resultado é uma prática lúdica, alegre, criativa, relaxante, desafiante, desestressante, libertadora, de grande beleza plástica e que ensina ao praticante que só há um tempo a ser vivido: o momento presente.

A prática é feita com o auxílio de um tecido especial preso ao teto. Este tecido auxilia nas execução correta das posturas, tornando acessível a um iniciante posturas que dentro de uma prática de yoga tradicional não seria possível, gera instabilidade e com isso fortalece músculos que não são atingidos com uma prática de yoga no solo, melhora a condição postural do praticante e principalmente permite inversões suspensas (posturas de cabeça para baixo) que descomprimem toda a coluna e melhoram a irrigação cerebral.

Desenvolve profundamente o equilíbrio, a flexibilidade, a força muscular e a coordenação motora.

Ensina auto superação. É muito indicada para pessoas medrosas e inseguras, uma vez que a prática ajuda a desenvolver a coragem, confiança, superação de medos e fobias.

É uma prática segura. O tecido suporta até 300 kg. As cordas e ganhos são os mesmos utilizados para escaladas suportando impactos.

Restrições: Gestantes, pessoas que passaram por cirurgia recente ou que apresentem problemas cardíacos, pressão alta, glaucoma, patologia nos ouvidos, epilepsia, pessoas que já sofreram AVC, não deve fazer este tipo de prática.



Ficou Curioso? Então agende uma aula para você por este link e venha voar conosco!
Aviso importante: Em função da pandemia covid-19, as aulas de Aerial yoga estão temporariamente suspensas até março 2022.