O Aerial Yoga é uma pratica muito rica e acessível a pessoas de todas as idades. Você pode começar do Zero, sem nunca ter feito Yoga ou algo do tipo. A sinergia da Inversão com suspensão do corpo produz uma série de benefícios incríveis tanto para o corpo quanto para a mente. Separei abaixo alguns destes benéficos que vão fazer você querer experimentar esta prática deliciosa. O meu favorito é o 15.

1- Alonga todo o corpo. O tecido proporciona uma ajuda extra alongando áreas pouco trabalhadas do corpo. Com isso liberamos tensões, memórias armazenadas e nos sentimos melhores uma vez que as articulações e os músculos se tornam mais relaxados e flexíveis. 

2- Melhora a circulação energética em todo o corpo equilibrando os Chakras e elevando o nível de energia e vitalidade do praticante.

3- Melhora a irrigação cerebral,  memória e diminui o stress crônico.

4- Descomprime a coluna melhorando os espaços entre as vértebras ajudando nos desvios posturais.

5- Fortalece todo o corpo. A instabilidade que o tecido provoca trabalha os músculos estabilizadores e promove um desafio extra que difere da prática de yoga no chão. Braços, mãos e adomem são diretamente beneficiados. 

6- Desenvolve a alegria, coragem e auto-confiança. Dissolve bloqueios emocionais combatendo as fobias. 

7- Melhora o equilíbrio físico e emocional.

8- Desafia sua mente a ficar no presente. Melhora o foco e concentração.

9- Melhora a postura.

10- Libera o stress e relaxa por ser uma atividade lúdica.

11- Rejuvenesce. 

12- Melhora a coordenação motora e a percepção espacial.

13- Otimiza o funcionamento do sistema linfático e melhora o retorno venoso.

14- Melhora funcionamento dos órgãos internos, glândulas e respiração.

15- Faz bem para a Alma. Ajuda você a se expressar de uma maneira criativa. 








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O Aerial yoga ou yoga aéreo não é um tipo tradicional de yoga como Hatha yoga, Ashtanga Yoga ou kundalini.

É uma prática que incorpora os elementos do yoga (posturas, respiração, centramento, foco, consciência corporal, auto-conhecimento e meditação) associado a posturas criativas e artísticas do tecido aéreo. O resultado é uma prática lúdica, alegre, criativa, relaxante, desafiante, desestressante, libertadora, de grande beleza plástica e que ensina ao praticante que só há um tempo a ser vivido: o momento presente.

A prática é feita com o auxílio de um tecido especial preso ao teto. Este tecido auxilia nas execução correta das posturas, tornando acessível a um iniciante posturas que dentro de uma prática de yoga tradicional não seria possível, gera instabilidade e com isso fortalece músculos que não são atingidos com uma prática de yoga no solo, melhora a condição postural do praticante e principalmente permite inversões suspensas (posturas de cabeça para baixo) que descomprimem toda a coluna e melhoram a irrigação cerebral.

Desenvolve profundamente o equilíbrio, a flexibilidade, a força muscular e a coordenação motora.

Ensina auto-superação. É muito indicada para pessoas medrosas e inseguras, uma vez que a prática ajuda a desenvolver a coragem, confiança, superação de medos e fobias.

É uma prática segura. O tecido suporta até 300 kg. As cordas e ganhos são os mesmos utilizados para escaladas suportando impactos.

Restrições: Gestantes, pessoas que passaram por cirurgia ressente ou que apresentem problemas cardíacos, pressão alta, glaucoma, patologia nos ouvidos, epilepsia, pessoas que ja sofreram AVC, não deve fazer este tipo de prática.

Pode ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias.

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" O aquietamento das ondas mentais é Yoga."
Yoga sutra 1:2

Hatha Yoga é uma prática milenar surgida na Índia.  Ha quer dizer sol e Tha lua. A união destas duas forças traz o equilíbrio. Nos dias de Hoje onde a tensão, a preocupação e o stress dominam grande parte das pessoas, Hatha Yoga é a pratica pra reverter este quadro. Um pausa no dia, um momento de recarregar as baterias. 

Conheça seus Benefícios: 
Recupera a saúde, paz, alegria, equilíbrio, segurança interior, contentamento, disposição. Rejuvenesce, relaxa e desenvolve a auto-consciência corporal, equilíbrio motor e amplia o auto-conhecimento.


No nível físico: aumenta a elasticidade e força dos músculos, regula glândulas e funções dos órgãos, melhora a circulação, respiração, o equilíbrio e a coordenação motora. Trabalha com todas as partes do corpo, principalmente as que não usamos no dia a dia. Massageia os órgãos internos, rejuvenesce, aumenta a energia e disposição.

No nível mental: Reduz o stress, o cansaço mental. Oxigena o cérebro, melhora a memória, a concentração, acalma e traz paz mental.

No nível emocional: melhora a auto-estima, a coragem, a alegria, auto-confiança, força de vontade. Traz equilíbrio emocional melhorando os estados de depressão, ansiedade, tristeza, desanimo.

Além de tudo isso, ajuda a preservar os espaços intervertebrais. Você sabia que com a idade esses espaços entre os discos da coluna tendem a diminuir? Estudos revelam que a prática regular de yoga ao longo da vida contribui pra manter inalterados estes espaços. 

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Comece Bem o seu Dia! 

Praticar Yoga pela manhã trás uma série de benefícios: Prepara o corpo para o dia, melhora concentração, aviva a mente, melhora a respiração e a consciência dela no resto do dia, relaxa e ajuda a manter o sistema nervoso equilibrado.  Tudo que você precisa pra uma semana de trabalho bem produtiva. Aqui no Shanti Studio de Yoga as nossas práticas começam bem cedo. Para você possa aproveitar melhor o sua semana e ficar bem o dia todo.
Confira aqui nossa grade completa de horários.  

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