O aulão de yoga mais apaixonante esta de volta a BH. 

Venha se descobrir e testar os seus Limites!

Venha fazer prática  onde você vai voar e sentir uma sensação de liberdade e leveza, além de muito alongamento,  força e equilíbrio. 

O aulão será aos sábados, em dias específicos. São poucas vagas, então fique de olho aqui no blog ou no insta @yogabh. 


Professora certificada pelo International Academy of Aerial Hammock.  

saiba o que é clicando AQUI.

vagas super limitadas!! 


Consulte também sobre  turmas com aulas regulares. 

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Começaram esta semana as aulas de Aerial Yoga ou Yoga no tecido. As aula acontecem toda segunda e quarta às 10:30 e 20:30. 

O Yoga com tecido é uma prática introspectiva e ao mesmo tempo lúdica trazendo o autoconhecimento com leveza. Promove descompressão da coluna, melhora o stress e proporciona um ganho de força e flexibilidade muito grande. Além de tudo isso,  ajuda a vencer os medos e ensina a focar a mente no presente. Gostou do que leu? Então anime-se e agende sua aula. 

O agendamento prévio é necessário e feito pelo Whatsaap clicando aqui.                   



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ÓLEOS ESSENCIAIS E VEGETAIS: RECEITAS PRÁTICAS PARA CORPO E MENTE SAUDÁVEIS

Data: 22 setembro 2018, sábabo
Horário: 09:30 as 13:30 
Local: Shanti Studio de Yoga BH- Rua Turmalina 242 -Prado

Pequena descrição sobre o mesmo:
Neste workshop você aprenderá sobre como manter seu corpo e mente saudáveis, através do uso correto de óleos essenciais e vegetais na alimentação diária e como cosméticos inteligentes, totalmente livres de substâncias tóxicas para as nossas células.


A quem se destina: à todas as pessoas que se interessam pelo tema Aromaterapia e que desejam conhecer a utilidade dos óleos essenciais e vegetais no cotidiano.
Conteúdos:
·         Alimentação: aspectos gerais enfocando o cuidado com o corpo e a mente
·         Alimentos alcalinos e ácidos
·         O perigo dos radicais livres
·         Óleos essenciais como potentes antioxidantes. 
·         Óleos essenciais usados para alívio da Tensão Pré-menstrual
·         Receitas práticas para vegetarianos e veganos usando óleos essenciais e vegetais
·         Óleos vegetais (Óleo de côco, Óleo de gergelim, Óleo de Linhaça, Óleo de Groselha Negra, e Óleo de Semente de Uva) que “alimentam” o corpo e as células neuronais
·         Uso de Óleos essenciais e vegetais para fazer os seus próprios cosméticos livre de parabenos, alumínio, óleo mineral, silicone e outras substâncias que agridem as nossas células.
Programação: 

9:30 às 10:00 – Harmonização com mantras e apresentação da Professora e participantes
10:00 às 11:30 – Exposição dos conteúdos
11:30 às 11:50 – Lanche 
11:50 às 13:15 – Exposição do restante do Conteúdo
13:15 às 13:30 – Fechamento do workshop

Vagas Limitadas. Não aceitamos Reservas. 
Valores: 140,00 (antecipado até 15/09/18 120,00)

Inscrições  pelo Whatsapp click aqui.
ou pelo SYMPLA click aqui.

Sobre o ministrante: Izabella Scalabrini Saraiva (Manjula) é formada em Ciências Biológicas pela PUC Minas, onde ministra as disciplinas de Farmacobotânica e Etnobotânica e Fitoterápicos.  É especialista em Ensino de Ciências e Mestre em Biologia Vegetal pela UFMG.  Concluiu quatro cursos de Aromaterapia no Instituto Brasileiro de Aromaterapia, onde aprendeu com Fabian Laszlo Flegner e André Ferraz o segredo dos Óleos Essenciais e Vegetais para se ter um corpo e mente saudáveis. É Professora de Hatha Yoga Integral  e Ministra aulas de Hatha Yoga aos sábados no Shanti Studio de Yoga BH. 


Shanti Studio de Yoga 
Rua Turmalina 242 -Prado
Tel: +5531991160669






Adho Mukha Svanasana, conhecida como a postura do cachorro olhando para baixo, é uma das posturas mais executadas durante as práticas de Hatha yoga.  Mas você sabia que ela é uma postura poderosa no combate ao stress? Isso porque ela direciona o fluxo da energia e do sangue para as porções superiores do corpo, proporcionando bem-estar, descaço para o cérebro e também acalma as emoções.  Além disso ela alonga toda a coluna, melhorando a postura e a flexibilidade da parte posterior do corpo. Quer ter esses benefícios na sua vida? Venha praticar com a gente! Agende pelo whats 31991160669.


Sem tempo para praticar Yoga durante a semana?
Que tal praticar aos sábado?
Yoga fortalecer o corpo, acalma a mente e renova as suas baterias!
Sábados  às 9:00hs.

Agende uma aula experimental e adicione mais equilíbrio na sua rotina!








Salamba Sarvangasana, Postura da Vela ou ainda Invertida sobre os ombros, como o próprio nome já diz, é uma postura de yoga em que o praticante fica com todo o seu corpo apoiado nos ombros na posição invertida.  É considerada a segunda postura mais importante do yoga devido a sua quantidade de benefícios que vão muito além do físico.

" É uma das maiores bênçãos conferidas a humanidade por nossos antigos sábios". (2)

" Devido ao efeito calmante, os que sofrem de hipertensão, irritabilidade, esgotamento nervoso e insônia, são aliviados destes males." (2)

Pela posição invertida do corpo, promove uma intensa irrigação cerebral melhorando as funções da memória, concentração e vitalidade das células neuronais. Aviva a mente.

Melhora a produção dos hormônios, alivia a ansiedade e a depressão.

Normaliza as funções do sistema nervoso central sendo excelente para quem sofre de insônia. Acalma a mente e desperta a alegria de viver.

Por atuar fortemente na circulação é indicada nos casos de inchaço nas pernas, varizes.

Regulariza o intestino, melhora a prisão de ventre facilitando a liberação de toxinas gerando bem estar e disposição.

Traz alivio para alguns tipos de enxaqueca.

Combate o envelhecimento precoce, retarda as rugas e previne a queda dos órgãos tais como bexiga e ovários.

Ótima para quem está atravessando a menopausa ou sofre de anomalias da menstruação.

A prática continua deste asana melhora o sistema imunológico e ajuda a curar de resfriados e sinusite.

"Dois meses deste exercício fazem mais bem a circulação, ao metabolismo e à vivacidade mental que os remédios mais caros e as viagens de férias". (1)

 Quando é que você pensou que ficar parada sobre seus ombros seria tão proveitoso?

Mas Atenção:
Se você nunca fez yoga e se encantou com  a postura e não vê a hora de pratica-la em casa é bom que procure a orientação de um professor experiente antes de começar a praticar. ok? Imitar uma foto parece fácil, mas na verdade qualquer postura de yoga requer orientação, alinhamento e precisão na execução do movimento. Isto significa que se você coloca, por exemplo, o peso do corpo no pescoço ao invés do ombro, você pode lesionar ao invés de se beneficiar da postura. Muita atenção nisso.

(1) Hermógenes
(2) Iyengar



Você sabia que ficar de cabeça para baixo suspenso, alem de descomprimir a a coluna, ajuda a irrigar o cérebro?
Venha curtir esta delícia em nosso studio em Belo Horizonte!

Semana estressante, dia de trabalho cansativo, que tal dar uma pausa e fazer uma Prática de Yoga?

O Shanti tem horários Noturnos Perfeitos para você.  

Segundas e Quartas as 19:00 hs
Terças e Quintas as 20:00 hs

Marque sua aula experimental pelo Whats: (31) 99116 0669








COMPRE SEU YOGA MAT 


Os famosos tapetinhos de yoga estão disponíveis para compra em nosso studio.

CORES: AZUL, PRETO, ROSA SALMON, ROXO, CINZA
TAMANHO: 2M X 60CM 

ESPESSURA: 5MM
por apenas 85,00 reais

NÃO FAZEMOS ENTREGAS. 







YOGA PRÉ NATAL 


Toda gestante demanda uma atenção especial, por trazer dentro de si a realização máxima da força criadora da vida. Por esse motivo, é muito importante que se dê preferência à prática de Hatha Yoga numa turma específica para Gestantes. Isso possibilita à mulher trabalhar sempre no seu ritmo, com exercícios adequados às diferentes fases da gestação, preparando o corpo para o parto e aliviando os desconfortos corpóreos típicos da gravidez. O contato mamãe-bebê é estimulado, fortalecendo profundamente essa conexão, e os exercícios proporcionam relaxamento, serenidade, tranquilidade, confiança, segurança e força à mamãe.

O ideal é que se pratique Yoga após o primeiro trimestre de gestação, sempre com autorização médica. Se você já é praticante de yoga e descobriu que está grávida, tenha o cuidado de informar imediatamente a seu professor.


Agende seu horário pelo zap: 31 991160669


YOGA E GESTAÇÃO


Benefícios:

Ajuda a futura mamãe a tomar maior consciência de si mesma, de seu corpo e do milagre da vida que está se formando em seu ventre.

Através de exercícios 
respiratórios, autotoque e visualizações, o contato mamãe-bebê é fortalecido. Leva serenidade, aconchego e conforto ao bebê, uma vez que a atenção da mãe se volta para ele.

No nível físico, o yoga manterá o corpo forte e flexível, capaz de enfrentar o peso extra e a hiperatividade dos hormônios. Os exercícios aliviam a fadiga, as dores nas costas (principalmente lombares), articulações e músculos, além de minimizarem distúrbios digestivos e circulatórios, podendo prevenir a formação de varizes.

Melhora o equilíbrio e controle do corpo, uma vez que a gestante tem que se adaptar às intensas mudanças que ocorrem diariamente em seu corpo.

Os exercícios respiratórios serão poderosos aliados durante o parto. Ajudam a reduzir a ansiedade, os medos, as preocupações, e serão fundamentais para que a gestante desenvolva um trabalho de parto fluido e tranquilo.

Os alongamentos são muito enfatizados e ajudam também a preparar a bacia para o parto natural.
O aumento da resistência e o fortalecimento dos músculos como os do assoalho pélvico, pernas, glúteo, abdômen e lombares facilitam na hora do trabalho de parto.

A prática regular das posturas de yoga previne a queda da bexiga e incontinência urinaria. Fortalece os sistemas endócrino e nervoso, melhora a circulação e o inchaço das pernas.


Melhora da postura, que é seriamente afetada pelo crescimento da barriga e seios. As posições para fortalecer os músculos das nádegas, costas, ombros, barriga e pernas ajudam a manter o corpo alinhado e reduzir o desconforto associado à má postura.

Por fim, também acelera a retomada das formas do corpo da mulher no pós-parto.

Por todas essas razões, o Yoga na gestação é uma incrível ferramenta para mamãe e para o bebê, que terão uma melhor sensação de bem-estar, relaxamento e serenidade. A gestante tem a possibilidade de se voltar profundamente para o processo de geração da vida pelo qual está passando, percebendo com mais intensidade a conexão natural com o bebê, deixando fluir todo amor e dedicação envolvidos nesse momento tão mágico na vida da mulher.