+55 31 99116.0669

ESCOLA ESPECIALIZADA EM YOGA

quinta-feira, julho 1

YOGA E GESTAÇÃO 2016

YOGA PRÉ NATAL 


Toda gestante demanda uma atenção especial, por trazer dentro de si a realização máxima da força criadora da vida. Por esse motivo, é muito importante que se dê preferência à prática de Hatha Yoga numa turma específica para Gestantes. Isso possibilita à mulher trabalhar sempre no seu ritmo, com exercícios adequados às diferentes fases da gestação, preparando o corpo para o parto e aliviando os desconfortos corpóreos típicos da gravidez. O contato mamãe-bebê é estimulado, fortalecendo profundamente essa conexão, e os exercícios proporcionam relaxamento, serenidade, tranquilidade, confiança, segurança e força à mamãe.

O ideal é que se pratique Yoga após o primeiro trimestre de gestação, sempre com autorização médica. Se você já é praticante de yoga e descobriu que está grávida, tenha o cuidado de informar imediatamente a seu professor.


Agende seu horário pelo zap: 31 991160669


YOGA E GESTAÇÃO


Benefícios:

Ajuda a futura mamãe a tomar maior consciência de si mesma, de seu corpo e do milagre da vida que está se formando em seu ventre.

Através de exercícios 
respiratórios, autotoque e visualizações, o contato mamãe-bebê é fortalecido. Leva serenidade, aconchego e conforto ao bebê, uma vez que a atenção da mãe se volta para ele.

No nível físico, o yoga manterá o corpo forte e flexível, capaz de enfrentar o peso extra e a hiperatividade dos hormônios. Os exercícios aliviam a fadiga, as dores nas costas (principalmente lombares), articulações e músculos, além de minimizarem distúrbios digestivos e circulatórios, podendo prevenir a formação de varizes.

Melhora o equilíbrio e controle do corpo, uma vez que a gestante tem que se adaptar às intensas mudanças que ocorrem diariamente em seu corpo.

Os exercícios respiratórios serão poderosos aliados durante o parto. Ajudam a reduzir a ansiedade, os medos, as preocupações, e serão fundamentais para que a gestante desenvolva um trabalho de parto fluido e tranquilo.

Os alongamentos são muito enfatizados e ajudam também a preparar a bacia para o parto natural.
O aumento da resistência e o fortalecimento dos músculos como os do assoalho pélvico, pernas, glúteo, abdômen e lombares facilitam na hora do trabalho de parto.

A prática regular das posturas de yoga previne a queda da bexiga e incontinência urinaria. Fortalece os sistemas endócrino e nervoso, melhora a circulação e o inchaço das pernas.


Melhora da postura, que é seriamente afetada pelo crescimento da barriga e seios. As posições para fortalecer os músculos das nádegas, costas, ombros, barriga e pernas ajudam a manter o corpo alinhado e reduzir o desconforto associado à má postura.

Por fim, também acelera a retomada das formas do corpo da mulher no pós-parto.

Por todas essas razões, o Yoga na gestação é uma incrível ferramenta para mamãe e para o bebê, que terão uma melhor sensação de bem-estar, relaxamento e serenidade. A gestante tem a possibilidade de se voltar profundamente para o processo de geração da vida pelo qual está passando, percebendo com mais intensidade a conexão natural com o bebê, deixando fluir todo amor e dedicação envolvidos nesse momento tão mágico na vida da mulher.